12 JUL 2023
REGIONAL VARGEM DAS FLORES
SERVIÇO
Inscrições para Colônia de Férias esgotaram em sete regiões e apenas em Vargem das Flores há vagas
Nas oito regiões serão disponibilizadas 50 vagas na abertura das atividades que serão preenchidas por ordem de chegada

A Colônia de Férias de Contagem já é um sucesso. Do total de inscrições disponibilizadas, nas oito regiões da cidade, apenas em Vargem das Flores ainda há vagas a serem preenchidas. Até essa terça-feira (11/7), restavam 106 vagas para atividades na Escola Municipal Vereador José Ferreira de Aguiar e 41 na E.M. Professora Ana Guedes Vieira. As inscrições para estes locais podem ser feitas de forma virtual. Nos demais pontos, no dia do início das práticas esportivas, 50 vagas serão preenchidas, por ordem de chegada.

Com atividades envolvendo diferentes áreas, como educação, meio ambiente, direitos humanos, saúde e cultura, a programação da Colônia de Férias terá vôlei, futsal, handebol, basquete, ginástica, estafetas, gincanas, caça ao tesouro, dinâmicas de grupo e jogos recreativos que serão ministradas por profissionais de educação física.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Ivayr Soalheiro, “a adesão em massa da população na atividade, mostra que o pensamento da Prefeitura e da população estão afinadas”. Segundo ele, a partir do modelo, implementado em janeiro, a Colônia de Férias foi desenvolvida e melhorada. “Assim, foi possível proporcionar envolver todas as regiões nas atividades que, não apenas promovem o esporte, mas o bem-estar e a socialização entre os participantes”.

As atividades, gratuitas, ocorrerão em dois momentos. Entre os dias 17 e 21/7, elas serão realizadas em cinco pontos: Parque Ecológico do Eldorado (Eldorado); Pracinha da Cultura (Ressaca); escolas municipais Dona Gabriela Leite Araújo (Industrial) e Vereador José Ferreira de Aguiar (Vargem das Flores); e parque Fernão Dias (Riacho). Já entre 24 e 28/7, os locais da recreação serão: parques Tropical (Petrolândia), Amendoeiras (Nacional) e Gentil Diniz (Sede); e escolas municipais Professor Domingos Diniz Moreira (Eldorado) e Professora Ana Guedes Vieira (Vargem das Flores).

Colônia de Férias

A Colônia de Férias teve sua primeira edição realizada em janeiro deste ano e contou com a participação de cerca de 300 crianças. Devido ao sucesso da atividade, o projeto foi remodelado, melhorado e ampliado e, agora, volta a acontecer, contemplando crianças e adolescentes das oito regiões da cidade. Sob coordenação da Secretaria de Esportes e Lazer, a segunda edição da atividade ocorrerá entre os dias 17 e 28/7, de forma gratuita.

As inscrições começaram no dia 3/7 e estão encerradas nas regiões Eldorado, Industrial, Nacional, Petrolândia, Ressaca, Riacho e Sede. Para os núcleos de Vargem das Flores ainda há vagas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.  No dia do início das práticas esportivas, 50 vagas serão preenchidas, por ordem de chegada. Podem participar crianças e jovens dos 6 aos 17 anos.

Autor: João Cavalcanti / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo